19 NOV 2021
PREFEITURA PROMOVE EVENTO SOBRE TURISMO INDUSTRIAL
A Secretaria de Cultura e Turismo de Sertãozinho realiza na próxima segunda-feira (22), às 14h, a palestra “O case do turismo industrial de São Bernardo do Campo”, ministrada pelo turismólogo e diretor consultivo na Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur), Fernando Bonisio.

O evento, que conta com moderação do secretário da pasta, Marcelo Pelegrini, tem o objetivo de institucionalizar o turismo industrial em Sertãozinho e promover a cooperação com o município de São Bernardo do Campo.

A palestra abordará o conceito de turismo industrial, os papéis das empresas e dos órgãos públicos, e elementos que possam agregar valor, como certificações, divulgação, comércio, parcerias com museus e até mesmo com artesãos e artistas locais, incentivando as economias criativa e solidária.

Uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e da RT Caminhos da Mogiana, o evento acontecerá no anfiteatro da Secretaria de Cultura e Turismo, que fica na rua Expedicionário Lellis, 1.500 – Centro. Mais informações pelo telefone: 3942-7223.

TURISMO INDUSTRIAL
É um segmento do setor turístico voltado para cidades com vocação de negócios e de indústria, uma forte característica de Sertãozinho. Acontece através de visitas às fábricas para conhecer a estrutura das unidades produtivas, a forma de produzir e a tecnologia empregada na produção. O público principal é constituído de estudantes de Ensino Médio, Técnico e Superior, mas pode abranger grupos de empresários e até mesmo de crianças.

O PALESTRANTE
Bacharel em Turismo pela Universidade do Grande ABC, com especializações em Marketing e Projetos Turísticos, Fernando Bonisio é diretor do Departamento de Turismo e Eventos de São Bernardo do Campo e coordenador do GT TURISMO do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que representa a Região Turística ABCTUR. É também presidente do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural e idealizador e coordenador do Programa de Turismo Industrial, ambos em São Bernardo do Campo/SP.

Texto: Luciana Nascimento