22 NOV 2021
CEU DAS ARTES REALIZA OFICINA “ÁFRICA PARA CRIANÇAS” NESTA QUARTA (24)
Em celebração ao Mês da Consciência Negra, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes) promove a oficina gratuita “África para crianças”.

Nesta quarta-feira, das 16h30 às 18h, crianças de todas as idades aprenderão sobre o continente africano através de pinturas, jogos, roda de conversa, filmes e construção de mapas. Mães, pais e familiares também estão convidados a participar.

A ação tem o objetivo de mostrar a riqueza cultural da África, sua História, clima e apresentar algumas personalidades negras, como Nelson Mandela.

Planejada de forma a valorizar a interdisciplinaridade, a atividade contempla também contação de histórias com narrativas que permitem estabelecer paralelos sobre bullying, respeito e construção de identidade.

Como medida de prevenção à Covid-19, o distanciamento social será respeitado e todos os participantes deverão permanecer de máscara durante o evento. O CEU das Artes fica na Rua Pedro Montenegro, 340 – Jardim Santa Marta.

CONSCIÊNCIA NEGRA
A data 20 de novembro foi escolhida para comemorar a consciência negra pois marca a morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares e símbolo da resistência contra a escravidão. O intuito é celebrar a memória, a cultura e a ancestralidade dos negros no Brasil.

Ao longo desse mês, o CEU das Artes promoveu outras atividades com tema, tanto para adultos, quanto para crianças.

Texto: Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação