Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
23 NOV 2021
UBS DA COHAB VIII GANHA CERTIFICADO INTERNACIONAL APÓS PROGRAMA DE INCENTIVO AO ALEITAMENTO MATERNO
A declaração da “World Alliance for Breastfeeding Action” foi emitida após as ações da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil.

A UBS "Francisco Xavier de Carvalho", localizada no Conjunto Habitacional Ulysses Guimarães (Cohab VIII), ganhou destaque internacional com o recebimento do certificado “World Alliance for Breastfeeding Action” (WABA) - Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno, pela semana mundial da amamentação comemorada em agosto de 2021.

O certificado foi conquistado após as ações do SUS de capacitação para profissionais de saúde sobre promoção ao aleitamento materno e alimentação complementar saudável, através da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB).

A Iniciativa foi criada pelo Ministério da Saúde e faz parte das atividades existentes na Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), na Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS), na Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) e na Política Nacional de Aleitamento Materno (PNAM).

As práticas da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil no município contam com apoio de um corpo técnico formado por três nutricionistas e uma assistente social. As profissionais são formadas e qualificadas para promover o fortalecimento, planejamento, implementação e avaliação de ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e à alimentação saudável.

A Secretaria Municipal de Saúde de Sertãozinho busca ampliar a certificação internacional para outras unidades básicas de saúde que também realizaram a ação neste segundo semestre.   “O reconhecimento dessa rede internacional mostra que a saúde do município segue rigorosamente os padrões para fortalecer as atividades já existentes, além de ajudar a eliminar os obstáculos à amamentação”, comenta a secretária de Saúde, Soraia Stella.

Fonte: Departamento de Comunicação PMS
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022