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NOV
26
26 NOV 2021
PREFEITURA IMPLANTA OUVIDORIA DA SAÚDE EM SERTÃOZINHO
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O objetivo de proposta é melhorar e humanizar os atendimentos na rede pública da saúde do município


 

A Prefeitura de Sertãozinho vai implantar a Ouvidoria da Saúde a partir do dia 1º de dezembro. Com isso, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão enviar diretamente sugestões ou reclamações relacionadas à saúde pública de Sertãozinho através do site da Prefeitura, e-mail ou telefone.


 

A proposta é inédita no município e tem como objetivo melhorar o atendimento, além de tornar cada mais humanizadas as consultas na rede pública da cidade. O sistema de ouvidoria também vai realizar o levantamento preciso de indicadores, servindo de ferramenta de gestão para a Secretária Municipal da Saúde, permitindo aprimoramento e ações necessárias onde realmente houver necessidade. Anteriormente, demandas relacionadas ao serviço aconteciam Ouvidoria Geral do Município que tratava de todos os assuntos da Prefeitura.


 

Os atendimentos vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h00, exceto feriados e pontos facultativos, através do telefone (16) 3942-4579 ou pelo e-mail: falecomasaude@sertaozinho.sp.gov.br. O serviço também estará disponível na página principal da Prefeitura acessando o link Prefeitura Municipal Sertãozinho / SP - Ouvidoria da Saúde (sertaozinho.sp.gov.br)


 

Fonte: Christian Sedassari – Departamento de Comunicação PMS

Fonte: Christian Sedassari - Departamento de Comunicação PMS
Formulários Vinculados
OUVIDORIA DA SAÚDE

A Prefeitura de Sertãozinho vai implantar a Ouvidoria da Saúde a partir do dia 1º de dezembro. Com isso, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão enviar diretamente sugestões ou reclamações relacionadas à saúde pública de Sertãozinho através do site da Prefeitura, e-mail ou telefone.


 

A proposta é inédita no município e tem como objetivo melhorar o atendimento, além de tornar cada mais humanizadas as consultas na rede pública da cidade. O sistema de ouvidoria também vai realizar o levantamento preciso de indicadores, servindo de ferramenta de gestão para a Secretária Municipal da Saúde, permitindo aprimoramento e ações necessárias onde realmente houver necessidade. Anteriormente, demandas relacionadas ao serviço aconteciam Ouvidoria Geral do Município que tratava de todos os assuntos da Prefeitura.


 

Os atendimentos vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h00, exceto feriados e pontos facultativos, através do telefone (16) 3942-4579 ou pelo e-mail: falecomasaude@sertaozinho.sp.gov.br. O serviço também estará disponível na página da Prefeitura na Secretaria da Saúde 

 

Veja os requisitos para que sua manifestação seja atendida:

SOLICITAÇÃO – Fornecer os dados da pessoa a ser atendida: nome do paciente*, data de nascimento* e Cartão SUS*, além de um telefone de contato para esclarecimentos necessários.

SUGESTÕES E ELOGIOS – Procure fornecer o maior número de informações possíveis para que possamos entender o que você está sugerindo ou elogiando.

RECLAMAÇÃO e DENÚNCIA – Fornecer o máximo de dados do local e das pessoas envolvidas, além de um telefone de contato para esclarecimentos necessários. Sua manifestação seguirá o seguinte Fluxo: 1. Recebimento da demanda pela Ouvidoria do SUS 2. Encaminhamento para o setor/serviço responsável 3. Análise 4. Resposta para Ouvidoria do SUS 5. Conclusão 6. Fechamento (Quem indicou o e-mail receberá a resposta por e-mail) NÃO SÃO ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

• Serviço social;

• Agendamento de exames e consultas;

• Auditoria;

• Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC;

• Assessoria Jurídica;

• Assessoria de Comunicação.

Conheça um pouco mais como funciona o SUS na cidade de Sertãozinho, clicando em:

https://www.sertaozinho.sp.gov.br/portal/secretarias/29/secretaria-de-saude

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