26 NOV 2021
TERMINA DIA 20 DEZEMBRO PRAZO PARA NEGOCIAR DÍVIDAS COM A PREFEITURA
Munícipes podem quitar ou parcelar dívidas de impostos e taxas municipais com até 100% de desconto em juros e multas

Moradores de Sertãozinho e Cruz das Posses que tenham débitos municipais em atraso podem quitar ou parcelar suas dívidas até o dia 20 de dezembro. Trata-se do REFIS 2021, Programa de Recuperação Fiscal do Poder Executivo disposto na Lei Complementar Nº 336, que está em vigor desde 26 de maio deste ano. O objetivo é incentivar a regularização de créditos do Município para cumprir os investimentos em educação, saúde e obras.

Com o REFIS 2021, os munícipes podem quitar ou parcelar, com condições especiais, dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) vencidas até o dia 31 de dezembro de 2020 e também de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), taxas diversas, preços públicos, tarifas municipais, água e esgoto e multas punitivas vencidas até o dia 30 de abril de 2021.

PARA PAGAR À VISTA
Quem fizer os pagamentos à vista terá 100% de desconto em multas e juros. Para quitar sua dívida, o contribuinte pode gerar o boleto diretamente no site da Prefeitura. Quite seus débitos à vista aqui: https://bit.ly/REFIS_2021_SertaozinhoSP

PARA PAGAR A PRAZO
Os parcelamentos poderão ser feitos em até 84 vezes, com 80% de desconto no valor de multas e juros, sendo que a primeira parcela corresponde a 5% do valor total da dívida. Os demais pagamentos serão cobrados a cada 30 dias, a contar da entrada. Além disso, parcelamentos anteriores em atraso podem ser reparcelados.

O munícipe que optar por essa forma de pagamento deverá agendar um horário no site do Poupatempo para formalizar a negociação. Clique aqui para agendar: https://bit.ly/Poupatempo_Sertaozinho. Em seguida, role a página até o final. Na seção SERVIÇOS MUNICIPAIS, clique em Sertãozinho e selecione a opção “Saemas” para débitos de água ou “Fazenda Municipal” para demais débitos.

É bom reforçar que o prazo para inclusão no programa vai até o dia 20 de dezembro. Mais informações: https://bit.ly/REFIS_2021_SertaozinhoSP

Texto: Luciana Nascimento