30 NOV 2021
SAÚDE
5 UBSs DE SERTÃOZINHO CONQUISTAM CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL PARA AÇÃO EM ALEITAMENTO MATERNO

A Prefeitura de Sertãozinho sediou hoje a cerimônia de apresentação das Oficinas de Trabalho da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB), entrega de certificados e homenagens às tutoras que fazem parte do programa.

Cinco unidades básicas de saúde do município receberam a certificação internacional “World Alliance for Breastfeeding Action” (WABA) - Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno. Receberam o reconhecimento os diretores da UBS "Francisco Xavier de Carvalho", do Conjunto Habitacional Ulysses Silveira Guimarães (Cohab 8); da UBS “Dr Fauze Ali Mere “, do bairro Shangri-lá; UBS “Jaime Bonifácio da Silva”, localizada no Jardim Santa Rosa; UBS José Pereira de Carvalho, no Conjunto Habitacional Antônio Pedro Ortolan (Cohab 3) e UBS “Dr Edgar Silveira Pagnano”, distrito de Cruz das Posses.

O certificado foi conquistado após as ações do SUS de capacitação para profissionais de saúde sobre promoção ao aleitamento materno e alimentação complementar saudável, através da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB).

A Iniciativa foi criada pelo Ministério da Saúde e faz parte das atividades existentes na Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), na Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS), na Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) e na Política Nacional de Aleitamento Materno (PNAM).

Além disso, as tutoras da EAAB Andrea Tonasso de Medeiros Fernandes – nutricionista, Maria Carolina Coelho Andrade – nutricionista, Letícia Palma Silva – nutricionista e Paula Karina de Assis Siviero – assistente social receberam o Certificado de Planejamento e Realização de Oficinas.

Texto: Christian Sedassari

Fonte: Texto: Christian Sedassari