09 DEZ 2021
FORMADA 9ª TURMA DO PROGRAMA JOVEM AGRICULTOR DO FUTURO
Projeto funciona no município por meio de uma parceria entre a Prefeitura, Senar e Faesp e Sindicato Rural e Grupo Viralcool

A Prefeitura de Sertãozinho participou da cerimônia de formatura da 9ª turma do programa Jovem Agricultor do Futuro. Receberam os diplomas os 23 jovens, de 14 a 17 anos, que concluíram todos os módulos do programa, com duração de 464 horas no total. O curso chegou a ser suspenso em virtude da pandemia, mas as atividades presenciais foram retomadas em julho deste ano.

O evento, que aconteceu na noite da última terça-feira (07), contou com a presença do vice-prefeito Ricardo Almussa; do diretor da Escola Ambiental, Fábio Sérgio Paulino; do presidente da Copercana, Francisco Urenha, do representante do Senar, Márcio Meloni; do coordenador do Sindicato Rural, Milton Meloni e da diretora do Grupo Viralcool, Cláudia Tonielo. Também participaram da cerimônia, a coordenadora do Senar, Manuela Sicchieri; e os instrutores Leandro Moschen e Pedro Pieroni.

O Programa, que acontece na Escola Ambiental “Clóvis Badelotti” em uma área municipal de 5 mil m² no interior do Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”, é administrado pela FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), por meio do Sindicato Rural de Sertãozinho, com apoio da Destilaria Santa Inês, que fornece EPI (Equipamentos de Proteção Individual) aos alunos, além do grande suporte da Prefeitura Municipal por meio das secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e de Educação, com o fornecimento do transporte e uma bolsa de R$120 para cada estudante.

“A Prefeitura de Sertãozinho vai continuar com a parceria com esse programa que é sucesso para os jovens sertanezinos. O projeto envolve educação e agricultura, o que estimula o interesse pelas atividades relacionadas à cadeia produtiva de Sertãozinho, que é puxada pelo setor sucroenergético, aumentando as chances de boa colocação no mercado de trabalho no futuro”, comenta o vice-prefeito Ricardo Almussa.

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS