15 DEZ 2021
IBGE ABRE 119 VAGAS TEMPORÁRIAS PARA CENSO 2022 EM SERTÃOZINHO
As inscrições para recenseador e agentes censitários municipal e supervisor vão até 29 de dezembro. Prazo termina dia 10 de janeiro para agente censitário de administração e informática

Em 2022 será realizado mais um Censo Demográfico em todo o território nacional. Por isso, o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística abriu essa semana três processos seletivos que somam, ao todo, 119 vagas temporárias para atuação em Sertãozinho. Confira:

RECENSEADORES – Edital nº 10/2021
Período de inscrição: 15 a 29/12/2021
Escolaridade: Ensino Fundamental completo
Taxa de inscrição: R$ 57,50
Vagas: 107 em Sertãozinho
Aplicação da prova: 27/03/2022 (manhã)
Salário: calculado por produtividade

AGENTE CENSITÁRIO MUNICIPAL (ACM) E AGENTE CENSITÁRIO SUPERVISOR (ACS) – Edital nº 9/2021
Período de inscrição: 15 a 29/12/2021
Escolaridade: Ensino Médio completo
Taxa de inscrição: R$ 60,50
Vagas: 2 ACM e 9 ACS para Sertãozinho
Aplicação da prova: 27/03/2022 (tarde)
Salário: R$ 2.100 (ACM) e R$ 1.700 (ACS)

Os dois processos seletivos são organizados pela FGV Conhecimento e as inscrições são feitas no site da empresa, onde há também mais informações. https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21

Pessoas com Ensino Médio completo podem se inscrever nas duas seleções, pois, embora as provas sejam aplicadas na mesma data, acontecerão em períodos diferentes.

AGENTE CENSITÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E INFORMÁTICA (ACAI) – Edital nº 8/2021
Inscrições: até 10/01/2022
Escolaridade: Ensino Médio completo
Taxa: R$ 44,00
Vagas: 1 para Sertãozinho
Aplicação da prova: 20/02/2022
Organização: Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC)
Inscrições e mais informações no site: www.ibfc.org.br
Salário: R$ 1.700

CANCELAMENTO PROVA E DEVOLUÇÃO DE TAXAS
As inscrições para os processos seletivos simplificados (PSS) de 2020 e 2021, que foram cancelados, não serão válidas para o novo PSS do Censo 2022.

Os candidatos inscritos no PSS de 2021 devem solicitar reembolso no Portal do IBGE. O valor será restituído em até 40 dias após a solicitação através de depósito em conta corrente em nome e CPF do candidato, que deve estar em situação regular junto à Receita Federal. Não será feito depósito em conta poupança, conta salário, conta conjunta ou contas de terceiros.

Texto: Luciana Nascimento