16 DEZ 2021
ESCOLAS E ALUNOS DE SERTÃOZINHO SÃO PREMIADOS EM OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA
A Educação de Sertãozinho foi destaque após os bons resultados de alunos da rede municipal de ensino na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e na 15ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

Participaram das ações 15 unidades educacionais, sendo 10 públicas e 5 privadas. Entre todas elas, o melhor desempenho foi registrado na EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério” com 17 medalhas, sendo 9 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze. Na sequência, aparecem as EMEFs “Prof. José Negri” com 15 e “Prof. Antônio Cristino Cabral” com 10 medalhas (Veja lista completa na foto).

Todos os alunos das escolas receberão certificados de participação e, os que tiveram boa colocação, receberão medalhas como premiação.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) são realizadas anualmente em nível nacional para alunos de escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental e Médio. Os sistemas também contam com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, além de patrocínio da Universidade Paulista – UNIP.

“A premiação que coloca as escolas públicas de Sertãozinho no topo da premiação reforça o trabalho e o planejamento com a educação no município. Professores e alunos estão de parabéns por mais uma importante conquista”, afirma a secretária de Educação, Luciana Ambrósio.

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS