21 DEZ 2021
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO NO CENTRO POP
A Secretaria de Assistência Social segue intensificando as ações de fim de ano. Foi realizada nesta terça-feira (21), uma confraternização para pessoas que são atendidas pelo Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua – Centro Pop.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Symone Pires, esteve no local e participou da festa realizada para cerca de 20 pessoas. Os atendidos tiveram uma refeição completa e participaram de um Karaokê.

O Centro Pop é um serviço de Proteção Especial de Média Complexidade do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e tem como objetivo atender pessoas adultas que não tenham residência fixa e vivam em situação de rua por vários motivos. É um local de referência para o convívio social e para o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito entre essas pessoas.

No local os indivíduos são atendidos durante o dia e encaminhados para acolhimento no albergue no período noturno. Os profissionais do
Centro Pop realizam constantemente o trabalho de abordagem social com objetivo de acolher pessoas em situação de vulnerabilidade.

Rafael Aguiar

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS