22 DEZ 2021
NESTA QUARTA (22), O “NATAL + SOLIDÁRIO” ATENDEU AS FAMÍLIAS CADASTRADAS NO CRAS II
O “Natal + Solidário” 2021 continua e hoje a ação aconteceu no Centro Esportivo Mogiana “Vereador Paulo Aparecido Braga”. Das 9h às 16h, as 675 famílias cadastradas no CRAS II puderam retirar o cartão Natal + Solidário: um vale-alimentação com R$ 125,00 em crédito para a compra de produtos alimentícios nos supermercados cadastrados.

Compareceram o prefeito Dr. Wilsinho; a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Symone Pires; a secretária adjunta, Janaína Mói Crosara; a diretora do Fundo Social de Solidariedade, Pâmela Marchi; o secretário de Governo, Walter Lúcio Celline; o secretário da Casa Civil, João Gabriel Bighetti Facioli; além de diretores e assessores de várias secretarias e das equipes do CRAS II, da secretaria de Assistência Social e do Fundo Social.

Para a diretora do CRAS II, Lara Alice Ferreira, é muito gratificante realizar evento. “É muito especial para todos: usuários dos programas do CRAS e os funcionários do equipamento, pois promove a solidariedade e a confraternização”.

Além de tirar foto com Papai Noel e sua ajudante, as 1.800 crianças atendidas também receberam uma garrafinha para uso individual, para estimular a hidratação. E todos os 2.475 participantes, entre crianças e adultos, levaram para casa pipoca e sorvete. Ao final da ação, o sorteio de duas bicicletas contemplou as cadastradas Tatiana Azevedo Olivato e Rosana Lúcia Pereira.

A dona de casa Fernanda Chaves levou as filhas ao evento e ficou muito feliz em participar. “Achei maravilhoso! As crianças adoraram, pois estamos passando por um momento muito difícil. Agradeço a Deus e a todos os envolvidos. Parabéns!”, elogiou a moradora do bairro Triunfo.

O “Natal + Solidário” é realizado pela Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade. As ações seguem até amanhã.

Texto e fotos: Luciana Nascimento
22/12/2021