07 JAN 2022
PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE CERTIFICADOS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO LEITOR

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em comemoração ao Dia do Leitor, celebrado anualmente 7 de janeiro, realizou a entrega de certificados aos munícipes que mais retiraram livros da Biblioteca Municipal Dr. Antônio Furlan Júnior.

O pequeno Enzo Zambianchi, de apenas 4 anos, fez a leitura de 35 títulos, tornando-se o frequentador mais assíduo da biblioteca em 2021. Segundo o Enzo, os livros mais legais são os que contam as histórias de dinossauros, terror e monstros. A jovens Amanda Letícia da Silva, 25 anos, realizou a leitura de 28 livros e Daiane Gomes Evangelista, 26 anos, leu 26 exemplares em 2021.

Durante a entrega dos certificados, o secretário da Cultura e Turismo, Marcelo Pelegrini, destacou a importância da leitura para o desenvolvimento da sociedade: “Os pais precisam estimular desde cedo e leitura. A educação tem importância gigantesca para o crescimento do nosso país. As nossas bibliotecas estão de portas abertas à população sertanezina”.

As bibliotecas de Sertãozinho e Cruz das Posses funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, seguindo protocolos sanitários em razão da pandemia. É obrigatório o uso de máscara durante toda permanência no espaço e uso do álcool em gel logo na entrada. São permitidos no máximo três usuários no acervo ao mesmo tempo. Por enquanto, os jogos e brinquedos do espaço infantil não estão disponíveis.

Confira o endereço e telefone das nossas bibliotecas:

Biblioteca Pública Municipal "Dr. Antônio Furlan Jr."
Rua Sebastião Sampaio, 1489 – Centro, Sertãozinho.

Biblioteca Pública Municipal "Profª Sônia Regina Mossin Garcia”
Rua Tenente Isaías, 872 – Centro, Cruz das Posses.

Biblioteca Pública Municipal "Neuza Leonor Pignata"
Rua Pedro Montenegro, 340 – Jardim Santa Marta, Sertãozinho

Fonte: Christian Sedassari - Departamento de Comunicação PMS