24 JAN 2022
ACOMPANHADAS POR SUPER-HERÓI E PRINCESA, CRIANÇAS DE SERTÃOZINHO COMEÇARAM A SER VACINADAS NO ÚLTIMO SÁBADO CONTRA A COVID-19

Em Sertãozinho, cerca de 200 crianças foram vacinadas, no último sábado (22), contra a Covid-19. A imunização, para o público de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente, foi realizada no Centro Médico de Especialidades “Aparecida Maria Germana Martins” (Centro de Saúde II), e contou com a participação de personagens da Disney para distrair os pequenos.

Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Cultura e Turismo do município, o super-herói Pantera Negra e a Princesa Moana tornaram o local de vacinação mais confortável e acolhedor para crianças e familiares. Eles foram importantes para animar e encorajar os menores, levando alegria e descontração durante a aplicação das doses.

A primeira criança a receber a dose de esperança, foi o garotinho Murilo Moreira da Silva, de 9 anos, que nem precisou ser encorajado, pois estava feliz e ansioso para tomar logo a vacina. Ele foi vacinado pela técnica de enfermagem, Célia Regina dos Santos. Acompanhado pela mãe e pela irmã, Murilo aproveitou a ocasião para exibir um cartaz com a mensagem “Vacinas Salvam vidas, bora virar jacaré”, em tom de brincadeira.

Já para a família das gêmeas de 9 anos, Sofia e Laisa, a vacina contra a Covid-19 trouxe tranquilidade, uma vez que as duas cumprem isolamento em casa desde o início da pandemia. “A sensação é de alívio, graças a Deus. Estou muito feliz”, comentou o pai, Bruno Lopes.

VACINAÇÃO PARA OUTROS GRUPOS

Na manhã desta segunda-feira (24), foi aberto o agendamento da vacinação para crianças sem comorbidades, de 9 a 11 anos. Foram disponibilizadas 3.330 vagas para esse grupo. A imunização acontecerá entre os dias 25 e 29 de janeiro. O agendamento deve ser feito por meio do link: http://vacinacao.fcsistemas-stz.com.br.

Texto: Christian Sedassari

Departamento de Comunicação