22 FEV 2022
CARNÊS DE IPTU 2022 COMEÇAM A SER DISTRIBUÍDOS EM SERTÃOZINHO E CRUZ DAS POSSES

A Secretaria de Fazenda de Sertãozinho iniciou a entrega dos carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2022. Ao todo, são 65 mil carnês que serão entregues em todo o município até o final de fevereiro.

As opções de pagamento são: à vista com desconto de 5%; em três vezes com desconto de 2% ou em 10 vezes sem desconto. Quem optar por pagar em três vezes, terá o vencimento das parcelas nos dias 10 de março, 11 de abril e 10 de maio. Já em 10 vezes, as parcelas vencem todo dia 10 de cada mês, de março a dezembro de 2022.

DESCONTO PARA QUEM ESTÁ EM DIA

O decreto municipal nº 7.921, de 20 de dezembro 2.021, estabelece um desconto automático de 5% no IPTU de 2022 para quem fechou 2021 sem débitos anteriores. Este valor, inclusive, é um adicional ao desconto em casos de pagamento à vista. Para os pagamentos parcelados, o desconto incidirá sobre o valor de cada parcela, desde que pagas até o vencimento.

ONLINE

A consulta e impressão da 2ª via do carnê podem ser feitas pelo site da Prefeitura (www.sertaozinho.sp.gov.br). Basta acessar, na parte superior da página, a opção “Serviços ao Contribuinte”. Em seguida, clicar na opção “2ª via carnê de IPTU”. No local, também é possível gerar o boleto para pagamento.

A segunda via do carnê também pode ser solicitada na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada no POUPATEMPO (rua Jordão Borghetti, 1661).

Texto: Christian Sedassari

Fonte: Christian Sedassari - Departamento de Comunicação PMS