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FEV
25
25 FEV 2022
PLATAFORMAS DIGITAIS FACILITAM A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ENTRE CONSUMIDORES E EMPRESAS
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Por conta da pandemia, muitos serviços acabaram se tornando digitais, inclusive de serviços públicos. O Procon é um dos órgãos que aderiu ao digital e está registrando reclamações em seu site.

 

Outra facilidade para consumidores que buscam resolver conflitos com fornecedores é a plataforma www.consumidor.gov.br, onde diversas grandes multinacionais, bancos e empresas de telefonia respondem a reclamações em curto espaço de tempo.

 

COMO REGISTRAR RECLAMAÇÕES VIA SITE PROCON?

É só o consumidor acessar o link: www.procon.sp.gov.br e registrar sua reclamação na opção “FAÇA SUA RECLAMAÇÃO AQUI”.

 

 

ATENDIMENTOS PRESENCIAIS CONTINUAM NO POUPATEMPO DE SERTÃOZINHO

O Poupatempo de Sertãozinho segue realizando atendimentos presenciais do Procon. Para conseguir o agendamento, o consumidor deve acessar o site www.poupatempo.sp.gov.br. Após entrar com login e senha, o interessado deve procurar na aba “Serviços” a opção: "Direitos e Cidadania". Em seguida, deve rolar a barra até "Demais Serviços Procon - demais cidades". Posteriormente, deve selecionar "Para agendar seu atendimento, clique aqui". Para finalizar, basta escolher "local e data" no Poupatempo de Sertãozinho/SP.

 

PLATAFORMA CONSUMIDOR.GOV.BR

Outra comodidade é a plataforma www.consumidor.gov.br. Reclamações podem ser feitas pelo site ou aplicativo e nos dois sistemas operacionais, o consumidor pode contatar as empresas devidamente registradas. Grandes multinacionais, bancos e empresas de telefonia, estão participando e respondem às demandas dos consumidores em até 10 dias.


 

Christian Sedassari

Departamento de Comunicação PMS

Fonte: Christian Sedassari - Departamento de Comunicação PMS
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