18 MAR 2022
PREFEITURA PARTICIPA DE HOMENAGEM A ALUNAS DE CURSO DE EMPODERAMENTO FEMININO, NA FATEC

Em comemoração ao mês da mulher, no último sábado (12), a Primeira-Dama, secretária de Assistência Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sertãozinho, Symone Pires, participou de homenagem realizada às alunas do “Projeto de Extensão Inovação Social, Empoderamento Feminino e Sustentabilidade” (PEISEFES), desenvolvido pela Faculdade de Tecnologia (Fatec), Campus de Sertãozinho.
Também estiveram presentes no evento, representando o Poder Executivo, o secretário de Governo, Walter Lúcio Celline; a diretora do Fundo Social, Pâmela Marchi; a diretora do Departamento de Gestão dos Equipamentos Sociais, Lucia Helena Bruno; e Letícia Coelho, diretora do Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes).
Representaram a Fatec Silvania Soares da Silva e Helenita Tamashiro. Compareceram também o vereador Acácio Augusto Tobias, representando o Poder Legislativo; Larissa Ayres, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; Libanio Carlos de Souza e Guilherme José de Souza Moretti, representando a Nova Smar, parceira do projeto; e Williane Macedo de Aguiar, representado a TELOG, empresa também parceira.

A homenagem iniciou com uma peça teatral em homenagem às mulheres. Houve também a entrega de uma Moção de Aplausos e Congratulações à Fatec, movida pela Câmara dos Vereadores. Após os discursos de parabenização, foi realizado um café para confraternização. E as atividades do dia foram finalizadas com a oficina de trabalhos manuais, ao longo da qual foram distribuídas lembrancinhas que a faculdade preparou com muito carinho para cada aluna.

EMPODERAMENTO FEMININO
Voltado a adolescentes e mulheres a partir de 14 anos, o PEISEFES tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural das alunas. A Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria de Assistência Social, é parceira da iniciativa.

Texto: Luciana Nascimento

18/03/2022