04 MAI 2022
PREFEITURA INICIA ENTREGA DE LOUSAS DIGITAIS EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a instalação das novas lousas que serão colocadas em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Nesta quarta-feira (04), o prefeito Dr. Wilsinho; o vice, Ricardo Almussa e a secretária de Educação, Luciana Ambrosio, estiveram na EMEF “Ângelo Colafemina”, para acompanhar a entrega das primeiras unidades que já foram instaladas na escola.

Ao todo foram adquiridas 246 unidades, sendo 208 lousas brancas e 38 digitais. Cada escola receberá duas unidades eletrônicas. Para tornar a aquisição possível, a Secretaria de Educação investiu cerca de R$5 milhões. “Agora a educação de Sertãozinho já tem tecnologia de grandes centros educacionais. Investir na educação é oferecer oportunidades para um ensino de qualidade”, comenta o prefeito Dr. Wilsinho.

OS BENEFÍCIOS DA LOUSA DIGITAL
A lousa digital de tela Touch Screen é integrada à internet e conta com sistema de multimídia, sendo possível trabalhar simultaneamente com qualidade imagem e som.

Por ter uma tela sensível ao toque, permite que o professor tenha mais facilidade para projetar conteúdos de diferentes formas, utilizando fotos, vídeos e até referências em sites da internet. O uso do equipamento pode tornar o aprendizado mais agradável para os alunos, ampliando motivação e interesse pelas aulas.

Rafael Aguiar

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS