09 MAI 2022
PREFEITURA HOMENAGEIA SERVIDORAS PELO DIA DAS MÃES
Na manhã da última sexta-feira (06), servidoras de diversas secretarias municipais foram homenageadas pelo dia das mães. A ação aconteceu nos espaços do Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira”.

A atividade foi organizada pela secretaria de Administração, via Departamento de Desenvolvimento Pessoal, Medicina e Segurança do Trabalho (DEMEST), e contou com apoio das pastas de Cultura e Turismo e de Assistência Social. O objetivo foi valorizar essas mulheres e acolhê-las como num abraço de mãe.

Ao chegarem, as servidoras foram recebidas com muita alegria pelo “Expresso Viver”, ao som de uma divertida música para as mamães. No auditório, as autoridades presentes falaram sobre a importância da figura materna e os desafios da maternidade.

Participaram da mesa de abertura a secretária-adjunta de Assistência Social, Janaína Crosara, representando a primeira-dama e secretária da pasta, Symone Pires; a diretora do DEMEST, Edna Figueiredo, também representando o secretário de Administração, Valdir Zamoner; a secretária de Saúde, Soraya Stella; a secretária distrital, Angela Bighi; o comandante da Guarda Civil Municipal, Thiago Carvalho; e o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Celso Luís Gomes Martins. O prefeito Dr. Wilsinho não pôde comparecer devido a outro compromisso.

Após as falas, a monitora de cultura da secretaria de Cultura e Turismo, Marcela de Freitas, declamou um lindo e emocionante texto autoral. Ela fez questão de lembrar das mães de barriga, das mães de coração, das mães órfãs de filhos, dos pais, tios e avós que também são mães. Foi impossível segurar as lágrimas!

Para dar uma equilibrada na emoção, a personagem Dona Helô e Edna Figueiredo bateram um papo com a plateia. Os palhaços do Expresso Viver juntaram-se à dupla e todos os participantes dançaram e cantaram.

No final, as homenageadas confraternizaram entre si ao sabor de um delicioso café da manhã e puderam levar para casa corações com frases inspiradoras sobre o ser mãe.

Confira mais fotos na galeria abaixo.

Texto e fotos: Luciana Nascimento
09/05/2022
HOMENAGEM ÀS SERVIDORAS PELO DIA DAS MÃES
Confira as fotos do evento em homenagem às servidoras municipais por ocasião do Dia das Mães.