10 MAI 2022
IDOSOS APRENDEM CONFIGURAÇÕES E USO DE APLICATIVOS DE SMARTPHONES EM BIBLIOTECA DE SERTÃOZINHO
Idosos de Sertãozinho não vão mais precisar de auxílio para usar o celular, pois a secretaria de Cultura e Turismo, por meio da Biblioteca Municipal “Dr. Antônio Furlan Jr.” já iniciou as aulas de mais uma turma da oficina EU E MEU SMARTPHONE.

Nas primeiras aulas, os participantes aprenderam sobre configurações básicas de celulares com o sistema operacional Android. Os assuntos abordados foram botões, relógio e alarmes, data e fuso horário, como conectar a uma rede sem fio ou usar a rede de dados móveis, como utilizar a câmera, sintonizar uma estação de rádio FM e como salvar contatos na agenda e fazer chamadas.

Marisa de Fátima Machado, de 64 anos, está achando o curso ótimo. “Muito bacana! Eu aprendi muita coisa que eu não sabia e já faz tempo que eu tenho o celular”, conta a moradora do bairro Luís Carlos Zequim.

Já Nívia Aparecida Rocha, 70 anos, diz que está satisfeita e elogia os instrutores. “Estou muito contente com o curso. Os professores são muito atenciosos e ensinam muito bem”, declara.

Carmenzita Bonone, que mora no Centro e tem 72 anos, destaca a importância da atividade para o desenvolvimento da autonomia no uso dos dispositivos móveis. “Esse curso é pra gente não precisar tanto dos nossos netos e filhos pra saber alguma coisa. Com as aulas, a gente vai se tornar independente das pessoas para usar o celular”, comenta, confiante.

As aulas, que são ministradas por funcionários da Biblioteca, acontecem todas as quintas e sextas-feiras do mês de maio, das 14h30 às 16h30. Nas atividades desta semana, os alunos aprenderão a usar os aplicativos Facebook e Uber. Até o final do curso, haverá aulas de WhatsApp, fake news e um plantão de dúvidas, com duração de duas horas.

Biblioteca Municipal “Dr. Antônio Furlan Jr.” está localizada à Rua Sebastião Sampaio, 1489 – Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Texto: Luciana Nascimento