11 MAI 2022
OBRA DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO ESTÁ PERTO DA FASE DE CONCLUSÃO
A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, segue acompanhando os trabalhos de construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto de Sertãozinho.

No início da semana, o prefeito Dr. Wilsinho e o vice, Ricardo Almussa, estiveram na área para acompanhar o andamento da obra que está perto da fase de conclusão. Junto ao engenheiro responsável pela obra, Flávio Bueno, eles caminharam pelo local para entender como funcionará cada setor da nova estação.

Cerca de 20 homens trabalham na obra e, de acordo com a empresa que executa o serviço, a conclusão deve acontecer no segundo semestre de 2022.

EFICÁCIA NO TRATAMENTO DE ESGOTO
A nova ETE conta com Tratamento Preliminar e Bombeamento, que é responsável por receber o esgoto in-natura e Tratamento Anaeróbico por sistema de tanques UASB. Por meio desse procedimento, será possível separar o lodo do resto da matéria orgânica, que será despejada no lago de contenção.

Hoje com o sistema de lagoa de contenção, o município consegue tratar apenas cerca de 65% da matéria orgânica, diferente do novo método, que será capaz de tratar mais de 95% esgoto coletado na cidade.

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS