17 MAI 2022
MUTIRÃO RECOLHE 16 TONELADAS DE MATERIAIS COM POTENCIAL PARA SEREM CRIADOUROS DO MOSQUITO DA DENGUE

A Prefeitura de Sertãozinho realizou no sábado (14) um mutirão contra a dengue nos bairros Alvorada, Paraíso I e II, e Ouro Preto. De acordo com o Núcleo de Controle de Vetores e Zoonoses, foram recolhidas 16 toneladas de materiais inservíveis, potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.

O vice-prefeito Ricardo Almussa, que participou da ação, destacou a colaboração da população: “a dengue é um problema de saúde pública e vimos que os moradores entenderam a importância deste mutirão. Conseguimos recolher uma quantidade significativa de materiais, o que vai contribuir ainda mais para a diminuição dos casos da doença”.

O diretor de Controle de Vetores e Zoonoses, Ademar Prudente Correa, ressalta as ações diárias que acontecem em Sertãozinho: “trabalhamos diariamente para controlar a situação da dengue no município. Além disso, diariamente realizamos ações de combate ao vetor. São feitas visitas de controle, tratamento e monitoramento domiciliar. Em média são vistoriados 1.300 imóveis por dia, entre eles escolas, praças, clubes e repartições públicas”.

ROTINA PARA BLOQUEIO DA TRANSMISSÃO

O Controle de Zoonoses também realiza nebulização com inseticidas para controle de mosquitos nos quarteirões com casos positivos da doença. Também é feita aplicação de larvicida biológico por meio de drone em todos os imóveis fechados das quadras nos bairros tratados. Além de mutirões aos finais de semana para controle, tratamento e monitoramento em imóveis fechados.

Texto: Christian Sedassari – Departamento de Comunicação PMS