19 MAI 2022
SERTÃOZINHO REALIZA LANÇAMENTO OFICIAL DO PORTAL DOS ESPORTES

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou na noite de ontem (18) o lançamento oficial do Portal dos Esportes, que é mais uma ferramenta do programa SIM Digital, que tem o objetivo de acabar com a desigualdade digital no município. O evento aconteceu no Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami”.

Para comemorar o retorno oficial das competições amadoras de futebol, após o período de pandemia, a Secretaria de Esportes e Lazer homenageou pessoas de relevância para o esporte de Sertãozinho. O ex-vereador, Vilmar Donizetti Rodrigues da Silva, é o patrono da 1ª divisão do Campeonato de Futebol Amador 2022. Inácio de Almeida Luz é o patrono da categoria 2ª Divisão. No Master, o patrono é Paulo César Gomes Roberto (In memoriam). Na categoria Sênior, Nilton César Mariano é o homenageado.

“O papel da Prefeitura é apoiar e fomentar o esporte local. Hoje estamos celebrando oficialmente o retorno do futebol amador, que sempre foi muito importante para Sertãozinho. Estamos felizes por incentivar essa competição”, destacou o vice-prefeito Ricardo Almussa.

“A Secretaria de Esportes e Lazer está trabalhando para tornar ainda mais atrativas as competições amadoras de Sertãozinho. Homenageamos pessoas importantes ligadas ao esporte local, celebramos o retorno do futebol amador, realizamos o lançamento do Portal dos Esportes e entregamos duas bolas oficiais aos representantes dos times que competirão”, ressaltou o secretário de Esportes e Lazer, Silvio Blancacco.

PORTAL DOS ESPORTES

Através do Portal dos Esportes, competidores, dirigentes e toda a população poderão conferir resultados, tabelas de jogos e classificação das principais competições esportivas de Sertãozinho. Todas as informações podem ser acessadas no site oficial da Prefeitura (www.sertaozinho.sp.gov.br), no botão Portal do Esporte que consta na página inicial do site. Você também pode acessar através do link: https://smel.fcsistemas-stz.com.br/.

GINCANA UNIDOS PELA VIDA

Além do futebol, a cerimônia também contou com o lançamento da gincana Unidos Pela Vida, em parceria com o Banco de Sangue de Sertãozinho, STZ-TV e a Secretaria de Esportes e Lazer. As duas primeiras equipes do futebol amador que conseguirem mais doações de sangue ao Banco de Sangue serão premiadas com um troféu, além de jogos de uniformes completos.

Além do vice-prefeito Ricardo Almussa e do Secretaria de Esportes e Lazer, Silvio Blancacco; também participaram do evento o secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Pelegrini; o secretário de Administração, Valdir Zamoner; o secretário de Governo, Walter Celline; o secretário de Fazenda, Leonídio de Oliveira. Estiveram presentes também a presidente da Câmara, Edna Costa; o vereador Antônio Marcolino; o vereador Duílio Machado; o vereador Jorge Fillipini e o vereador Tiago Lira.

Texto: Christian Sedassari

Fonte: Christian Sedassari - Departamento de Comunicação PMS