27 MAI 2022
A Prefeitura de Sertãozinho informa que, devido à detecção de um surto de Covid-19, a sede administrativa da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos foi fechada na tarde de hoje (27) e segue fechada até a próxima terça-feira (31).

Até na manhã desta sexta-feira, cinco servidores da pasta haviam positivado para a doença e outros quatro já estavam afastados por serem considerados casos suspeitos e aguardam o resultado dos exames.

De acordo com informações da Vigilância em Saúde do município, diante de um quadro de muitos casos positivos de Covid-19 em um mesmo local, a Vigilância Epidemiológica e a Sanitária, avaliam em conjunto o tipo de vínculo epidemiológico. Se os casos suspeitos e positivos tiverem relação uns com os outros, é caracterizado o surto.

Diante da situação e com a finalidade de barrar o surto, os servidores do setor serão submetidos à testagem na terça-feira. Aqueles que testarem negativo retornarão imediatamente ao trabalho.

Segundo a secretaria de Obras e Serviços Públicos, estão temporariamente suspensos os serviços de fiscalização de obras e posturas e os do cadastro imobiliário, como habite-se, aprovação de projetos e alvarás. Como, porém, a interrupção será por apenas dois dias, o andamento dos processos não será prejudicado.

É importante ressaltar que os serviços de manutenção de próprios públicos e de roçada continuarão a acontecer, pois os funcionários desse setor não estão alocados na sede da secretaria.

Perante o ocorrido, o Departamento de Desenvolvimento de Pessoal, Segurança e Medicina do Trabalho (DEMEST), apesar das recentes medidas de flexibilização frente à pandemia, orienta todas as Secretarias a retomarem imediatamente o uso de máscara e o distanciamento social. Além disso, recomenda manter os locais arejados e que seja reforçada a higiene das mãos e o uso de álcool em gel.

Texto: Luciana Nascimento