03 JUN 2022
PREFEITURA ASSINA PARCERIA COM IFSP PARA AULAS DE ROBÓTICA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Municipal de Educação, firmou uma parceria com o IFSP – Instituto Federal de São Paulo (Campus Sertãozinho), para a realização de aulas de robótica para alunos da rede municipal de ensino.

O acordo foi firmado no Paço Municipal, em uma reunião com o prefeito, Dr. Wilsinho; o vice, Ricardo Almussa; a secretária de Educação, Luciana Ambrosio; e o diretor do IFSP Sertãozinho, Prof. Dr. Paulo Sergio Calefi.

Por enquanto serão contemplados alunos do 8º e 9º ano, das seguintes unidades de Ensino Fundamental II: EMEIF “Prefeita Maria Neli Mussa Tonielo”; EMEF “Prof. José Negri”; EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério”; EMEF “Prof. Raul do Prado Vianna”; EMEF “Prof. Antônio Cristino Cabral”; EMEF “Profª Marilena Arantes Meneghini” (CAIC).

Serão disponibilizadas 120 vagas, sendo 20 para cada escola participante. As aulas acontecerão duas vezes por semana no campus do IFSP Sertãozinho e o deslocamento dos alunos ficará por conta da Secretaria de Educação, que disponibilizará o transporte.

As aulas de robótica, em parceria com o Instituto Federal, têm objetivo de servir como análise para avaliar o nível de aceitação dos alunos com a novidade. A Secretaria de Educação planeja inserir a metodologia no cronograma de ensino da rede municipal.

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS