06 JUN 2022
JUNHO VERDE: JÁ ESTÃO ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA SELO VERDE
Indústrias têm até dia 15 de julho para se inscrever

Dia 05 de junho é Dia Mundial do Meio Ambiente e o mês todo é dedicado à conscientização ambiental: é o Junho Verde! E uma das ações ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Sertãozinho é a abertura, nesta segunda-feira (06), das inscrições para a 10ª edição do Programa Selo Verde – Empresa Ambientalmente Consciente.

O Selo Verde é uma certificação de validade anual destinada às indústrias. Seus objetivos são indicar ao setor industrial suas responsabilidades ambientais, propor atitudes fundamentadas em valores pautados na preservação do meio ambiente, além de valorizar e incentivar as empresas que promovam a consciência socioambiental através de suas ações.

As inscrições vão até o dia 15 de julho e devem ser feitas através de preenchimento de formulário on-line disponível no site da Prefeitura. Link: https://www.sertaozinho.sp.gov.br/selo-verde-2022

Após inscritas, as empresas receberão via e-mail o Guia do Selo Verde e um questionário das diretivas.

Serão certificadas as empresas que obtiverem pontuação igual ou superior a 70 pontos na avaliação dos quesitos abaixo:
  • Plano de gerenciamento de resíduos;
  • Tratamento e/ou destinação adequada dos resíduos;
  • Política interna de coleta de resíduos recicláveis e destinação final;
  • Controle de poluição do ar;
  • Controle de poluição sonora;
  • Apoio a entidades (ONGs, associações, institutos, poder público, etc.) que trabalham na defesa do meio ambiente;
  • Ações específicas de educação ambiental junto a colaboradores, clientes, comunidade e fornecedores;
  • Existência de profissional responsável pelo controle ambiental;
  • Estação de Tratamento de Efluentes;
  • Caixa separadora de óleo;
  • Reutilização de água pluvial.

Mais informações sobre o Selo Verde 2022 podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura pelo telefone (16) 3946-7808, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h, ou através do e-mail seloverdesertaozinho@gmail.com.

Texto: Luciana Nascimento