07 JUN 2022
JUNHO VERDE: SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL
Junho é considerado o mês de conscientização ambiental, devido à celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente em 05 de junho. Além disso, de 05 a 11 desse mês, Sertãozinho comemora a Semana do Meio Ambiente, instituída pela lei municipal nº 4.811, de 26 de novembro de 2008.

Desde o dia 1º a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (SEMAA) vem realizando ações com a temática do Junho Verde. Confira as que já aconteceram e o calendário para os próximos eventos da semana!

1º de junho: o Cristo Salvador recebeu iluminação na cor verde, um ato simbólico para trazer a lembrança da importância da preservação ambiental e da sustentabilidade.

02 de junho: a área verde localizada ao lado do Viveiro de Mudas recebeu o plantio de um ipê amarelo, árvore símbolo de Sertãozinho.

04 de junho: a SEMAA realizou no Viveiro de Mudas, com o apoio da Cooperativa Casa de Todos e da ONG Natureza Viva, um delicioso café da manhã visando a conscientização sobre educação ambiental e a sustentabilidade.

08 de junho: Escolas de Ensino Fundamental da Rede de Ensino do Município receberão palestra sobre a importância da preservação do meio ambiente.

09 de junho: a Câmara Municipal de Sertãozinho e o Estádio “Frederico Dalmaso” (Fredericão) receberão suportes para a coleta de lixo visando melhorar ainda mais a segregação de resíduos recicláveis.

10 de junho, às 14h: no campus do IFSP Sertãozinho, acontecerá o relançamento do Projeto Composta Sertão, que fornece composteiras caseiras aos munícipes, que também participam de curso de horta caseira para uso dos compostos líquidos e sólidos gerados no processo de compostagem.

11 de junho, às 9h: no Estádio Fredericão, através da SEMAA, em parceria com o Sertãozinho Futebol Clube (SFC), munícipes poderão conhecer o Projeto Composta Sertão e fazer suas inscrições.

11 de junho, às 10h: o Canil Municipal e a UBS Animal promovem uma Feira de Adoção de cães e gatos no Estádio Fredericão, em parceria com o Sertãozinho Futebol Clube (SFC).

Texto: Luciana Nascimento