23 JUN 2022
SERTÃOZINHO RECEBE, ATÉ O FINAL DA TARDE DE HOJE, O 9º ENCONTRO REGIONAL DE COLETA SELETIVA
Sertãozinho está recebendo hoje (23), o 9º Encontro Regional de Coleta Seletiva, com a participação de representantes de mais de 20 cidades da região. O evento está sendo realizado na Câmara Municipal (Avenida Egisto Sicchieri, 1289, Jardim Diamante) e prosseguirá até às 18h.

Realizado por meio da parceria entre a Prefeitura, a Câmara Municipal, o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis e a Rede Anastácia, o encontro deste ano tem como tema “Reciclagem no Brasil, Desafios e Oportunidades”, com foco na valorização da ação social no tratamento dos resíduos sólidos urbanos. As quatro temáticas que constam na programação do dia estão abordando políticas públicas relacionadas ao fortalecimento da geração de emprego e renda.

A abertura do encontro contou com a presença do prefeito Dr. Wilsinho; do secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Ivan Mello; da representante do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, Aline Souza; da presidente da Rede Anastácia, Marta Joaquim; da presidente da Câmara Municipal, Edna Costa. Também estiveram presentes os vereadores Babá da Farmácia, Maria Vira-lata e Willian Domingos, além do público e autoridades da região.

Por videoconferência, o coordenador do Comitê de Integração de Resíduos Sólidos da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, José Valverde, também participou representando neste ato o governador do Estado, Rodrigo Garcia.

Além da forma presencial, o 9º Encontro Regional de Coleta Seletiva também pode ser acompanhado pela TV Câmara através do canal 46.2, ou pelo Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Sertãozinho.

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS