24 JUN 2022
MAIS DE 140 USUÁRIOS DOS CRAS DE SERTÃOZINHO E CRUZ DAS POSSES TIVERAM PALESTRA SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Foto Noticia Principal Grande
Usuários do CRAS 4, em Cruz da Posses, participaram da palestra na manhã de ontem (23)
Desde segunda-feira (20) até hoje (24), 141 usuárias e usuários dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Sertãozinho participaram da palestra “Inteligência Emocional”, oferecida pelo SEBRAE e organizada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

As palestras, com 2 horas de duração, aconteceram no período da manhã, sendo reservado um dia para cada CRAS. O CRAS 1, localizado no Conjunto Habitacional Anélio Celine, foi o primeiro a receber a atividade, na segunda-feira (20), e contou com a participação de 33 pessoas.

Na terça-feira (21), outros 27 munícipes participaram da palestra no CRAS 2, no Jardim Alvorada. Já na manhã de quarta, mais 36 usuárias do CRAS 3 (Jardim Sindicato) e do CRAS 5 (Conjunto Habitacional Antônio Pedro Ortolan – Cohab 3) participaram da ação, que aconteceu na Escola Municipal “Profª Marilena Arantes Meneghini” (CAIC).

Ontem (23) foi a vez do CRAS 4, de Cruz das Posses, com a participação de 20 pessoas no Centro Cultural “Maria Cavestro”. E na manhã de hoje, o Núcleo de Atendimento do CRAS 5 recebeu 25 moradoras da Vila Garcia

Gratuita, a atividade foi aberta a todos os usuários dos CRAS maiores de 18 anos, dando prioridade a mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social. A intenção é fornecer às participantes ferramentas de autoconhecimento e empoderamento, visando o aprendizado de técnicas para reavaliar atitudes e aprimorar competências emocionais.

Assim, as participantes puderam aprender de que forma o desenvolvimento da inteligência emocional pode contribuir para melhorar a qualidade de vida e também compreender a importância das emoções para melhorar os relacionamentos, tanto em casa como no trabalho.

Texto: Luciana Nascimento