24 JUN 2022
GRUPOS DE DANÇA DE SERTÃOZINHO SÃO DESTAQUE EM FESTIVAL
Neste mês o Núcleo de Dança Wladimir Mendes e Adriano Santos e a Olga – Associação de Dança, Cultura e Esporte de Sertãozinho foram destaque no Ribeirão Internacional Dance Festival 2022, que aconteceu de 09 a 11 de junho, no teatro Municipal de Ribeirão Preto.

Os dois grupos de dança de Sertãozinho trabalham em parceria com a Prefeitura e receberam apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Esportes e Lazer, que cederam transporte para os grupos participarem do festival.

O Ribeirão Internacional Dance Festival 2022 teve a intenção de incentivar cada vez mais a prática da arte da dança na região, principalmente após o período de isolamento social devido à pandemia de Covid-19. Participaram escolas, grupos e companhias de dança de todo o Brasil, em especial do nordeste e noroeste paulista, além do sudoeste de Minas Gerais e Triângulo Mineiro.

Os dançarinos dos grupos sertanezinos participaram do evento com 21 trabalhos coreográficos, um para cada categoria do evento. E foram os favoritos da competição, com 18 coreografias classificadas! Onze coreografias conquistara o primeiro lugar, cinco ficaram em segundo e outras duas em terceiro.

Como o festival de Ribeirão Preto foi também seletiva do Salto Fest Dance, os primeiros lugares foram classificados para esse festival, a ser realizado em setembro na estância turística de Salto/SP, junto ao 19º Encontro Latino-Americano de Danças.

Os trabalhos apresentados foram criados pelos coreógrafos Adriano dos Santos, Alicia Tirza, Andrea Colucci, Andrea Barbosa (Turu), Marisol Gallo, Wallace Vianna e Francine Lamas, com iluminação de Juliana Garcia e Andrea Colucci.

Texto: Luciana Nascimento