27 JUN 2022
EM PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO, PREFEITURA DE SERTÃOZINHO INICIA CONSTRUÇÃO DA CASA DA JUVENTUDE
Em breve o programa Casa da Juventude terá uma sede própria para o funcionamento em Sertãozinho. A Prefeitura Municipal iniciou a construção do novo prédio em um terreno localizado no Jardim Esmeralda.

A nova sede terá 927,61 m² de área construída, contando com recepção, banheiros com acessibilidade, área de trabalho ampla, salas de reunião, espaço de apoio e convivência, além de grande área externa. O prazo previsto para execução da obra é de 8 meses.

A construção da nova Casa da Juventude acontece por meio de um convênio com o governo estadual, fruto de tratativas do prefeito Dr. Wilsinho e do vice Ricardo Almussa. “Sertãozinho identificou a oportunidade e conseguiu esse importante recurso. Uma sede própria dará melhores condições para os profissionais e usuários”, acrescenta o prefeito.
 O investimento total na obra é de R$ 929.682,59, sendo R$ 790 mil de um repasse da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e R$139.682,59 como contrapartida da Prefeitura de Sertãozinho, que também cedeu a área para a construção do imóvel.

A Casa da Juventude tem objetivo de ajudar jovens na busca por oportunidades de emprego e renda com ações voltadas para a qualificação profissional, economia criativa, empreendedorismo e convivência.

O PROGRAMA CASA DA JUVENTUDE EM SERTÃOZINHO
Diferente de outros municípios, em Sertãozinho, a Casa da Juventude é comandada pela Secretaria de Assistência Social. Atualmente são atendidas 300 pessoas, que são cadastradas em programas de transferência de renda ou CadÚnico.

Atualmente, o programa funciona em uma sala no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes). “A construção da sede própria da Casa da Juventude é aguardada com muita expectativa por todos. O novo espaço terá laboratório com computadores, sala de convivência, além da iniciativa coworking, que é um conceito para criar profissionais independentes focados na inovação”, comenta a diretora da Casa da Juventude, Ana Motta.

Fonte: Rafael Aguiar