27 JUN 2022
TREINO DE BIKE REÚNE MAIS DE 100 CICLISTAS EM PROL DE CAUSA BENEFICENTE

Solidariedade e esporte se uniram, mais uma vez, e provaram que a mistura dá certo. Nesse domingo (26), no Parque Linear Urbano aconteceu o “Treino Beneficente de Ciclismo”, em prol da garotinha Antonella.

O “treinão”, organizado pela ASC (Associação Sertanezina de Ciclismo), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Guarda Civil Municipal, reuniu mais de 100 ciclistas de Sertãozinho e região. No ato da inscrição, os participantes contribuíram com um valor em dinheiro que será utilizado no tratamento da criança.

“A ideia era fazer algo para os garotos do projeto e para o pessoal que anda de bike na cidade. Convidamos um amigo aqui, outro ali, quando percebemos éramos mais de 100 participantes de toda região” disse Aldemir Rocha, o Mutuca, coordenador da ASC.

Conheça os vencedores:

Masculino:

1º - Tiago Nardin – Ribeirão Preto

2º - Roger Borella – Brodowski

3º - Maicon Pimentel – Ribeirão Preto

4º - Odair Rodrigues – Serrana

5º - Carlos Takimoto – Serrana

Feminino:

1º - Vanessa Pereira – Pontal

2º - Patricia Giron – Pontal

3º - Rose Palmieri – Sertãozinho

SOBRE ANTONELLA

Antonella é uma garotinha de apenas três anos, que após seu nascimento foi diagnosticada com Encefalopatia Epiléptica, o que causa atraso no desenvolvimento neuropsicomotor (não fala, não se senta, ainda não consegue sustentar a cabecinha). Ela precisa fazer fisioterapia e fonoaudiologia, pois perdeu o reflexo de deglutição e se alimenta via gastrostomia (sonda direto no estômago); também faz uso de vários medicamentos. Mensalmente a família realiza ações para ajudar a custear as despesas.

Texto: Jacqueline de Lima – Secretaria de Esportes e Lazer

Fonte: Jacqueline de Lima – Secretaria de Esportes e Lazer