28 JUN 2022
PREFEITURA LANÇA SIM CARD, A IDENTIDADE MUNICIPAL DO CIDADÃO

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou na manhã desta terça-feira (28), o lançamento do SIM CARD e do aplicativo Sertãozinho Digital. A cerimônia, que foi realizada na Câmara Municipal “Vereador Jamil M. Abdalla”, contou com a presença de autoridades e munícipes que foram prestigiar o que se tornará uma identidade municipal do cidadão, resultando em muitos benefícios e facilidades relacionadas aos serviços públicos.

“O SIM CARD começou com uma ideia modesta. Graças a muita pesquisa, muito trabalho e comprometimento de toda a equipe, conseguimos criar esta verdadeira identidade municipal. Essa tecnologia vai trazer avanços e mais oportunidades a todos”, disse o Prefeito Dr. Wilsinho.

Já o vice-prefeito Ricardo Almussa enfatizou que a iniciativa deve trazer mais agilidade em diversos serviços: “o cartão vai valorizar e facilitar a vida da população de Sertãozinho e Cruz das Posses. É mais um passo para contribuir com a informatização de vários serviços, inclusive na saúde, que sempre foi o objetivo do Dr. Wilsinho”.

O QUE É SIM CARD?

É o cadastro digital do cidadão que unifica todos os bancos de dados em um único cartão. Com isso, os serviços públicos se tornarão mais ágeis e mais eficientes, trazendo muitos benefícios aos munícipes. O SIM CARD integra o programa SIM DIGITAL lançado no final do ano passado, uma ação inovadora de integração dos serviços públicos de forma inteligente e on-line.

COMO CONSEGUIR O SIM CARD?

O munícipe deverá baixar o aplicativo Sertãozinho Digital e preencher os dados necessários. Após o processo, o SIM CARD digital será gerado e já poderá ser utilizado. O cartão físico poderá ser retirado na Central de Atendimento SIM CARD, localizada na rua José Bonini, 1312, Centro.

CERIMÔNIA

Estiveram no evento, e fizeram parte da mesa principal, o Prefeito Dr. Wilsinho; o vice-prefeito Ricardo Almussa; a presidente da Câmara, Edna Costa; o secretário Municipal de Administração, Valdir Zamoner; o secretário adjunto de Administração, Renan Urizzi; o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação, Emerson Baldo; Renê de Oliveira, representando a Assist Soluções, empresa vencedora da licitação para desenvolver o Sim Card.

Também participaram do ato a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Symone Pires; o secretário de Meio Ambiente, Ivan Melo; o secretário de Governo, Walter Celline; a secretária de Educação, Luciana Ambrósio; o secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Pelegrini; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Henrique Gomes; o secretário de Esportes e Lazer, Sílvio Blancacco; o secretário da Casa Civil, João Pedro El Faro Lucchesi; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Alberto Perticarrari; a secretária de Saúde, Soraia Stella; o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Fabiano Trigo; o secretário de Planejamento e Gestão Orçamentária, Carlos Roberto Sarni; o secretário de Fazenda, Leonídio de Oliveira Júnior.

Os vereadores Antônio Marcolino; Tiago Lira; Duílio Machado; Babá da Farmácia; Maria Vira-Lata; Firmo Leão Ulian, e Fred também acompanharam a cerimônia.

Também estiveram no lançamento os influenciadores digitais Vânia Bononi, Francnews e MC Abacaxi, além de outros munícipes.

Texto: Christian Sedassari – Departamento de Comunicação PMS

Fonte: Christian Sedassari – Departamento de Comunicação PMS