29 JUN 2022
FUNDAM ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS DE CABELEIREIRO, BARBEIRO E MAQUIAGEM BÁSICA NA SEMANA QUE VEM
A FUNDAM – Fundação para o Desenvolvimento Educacional e Cultural da Alta Mogiana abrirá na próxima quarta-feira (06) as inscrições para os cursos gratuitos de Cabeleireiro, Barbeiro e Maquiagem básica.

O destaque vai para o curso de barbeiro e corte de cabelo masculino. Com carga total de 75 horas, divididas em 25 aulas presenciais, serão ensinados procedimentos como corte e coloração, utilização de máquinas de cortes e acabamento, navalhas (descartáveis), tesouras, cremes e loções para barbear, shampoo, condicionadores, pentes, escovas e secadores.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, na FUNDAM, sendo que as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. É importante ressaltar que o processo é dinâmico e que muitas vezes as vagas são completadas rapidamente.

Na matrícula, os interessados devem preencher a ficha de identificação e levar cópias e originais de documento de identidade (RG ou CNH), comprovante de residência e histórico escolar que comprove, pelo menos, o 5° ano do Ensino Fundamental completo. A inscrição só será efetivada com a entrega de todos os documentos.

Confira o cronograma de aulas:
Cabeleireiro (total de 20 vagas)
Início: 25 de julho
Às segundas, quartas e sextas-feiras
Das 13h30 às 16h30
Carga horária: 180 horas
Idade mínima: 18 anos completos

Barbeiro (total de 20 vagas)
Início: 25 de julho
Às segundas, quartas e sextas-feiras
Das 8h15 às 11h15
Carga horária: 75 horas
Idade mínima: 18 anos completos

Maquiagem (total de 40 vagas, sendo 20 por turma)
Início: 26 de julho
Às terças e quintas-feiras
Turma 1: das 08h15 às 11h15
Turma 2: das 13h30 às 16h30
Carga horária: 15 horas
Idade mínima: 16 anos completos

A FUNDAM fica na Rua Osvaldo Bertuso, 126 – Conjunto Habitacional Antônio Nadaletto Mazzer. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Texto: Luciana Nascimento