15 SET 2022
PREFEITURA ENTREGA OBRAS DE REFORMA E REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA “JOSÉ FERRAZ DE TOLEDO”, NO ALTO DO GINÁSIO
A Prefeitura de Sertãozinho realizou na noite de ontem (14), a entrega oficial das obras de reforma geral e revitalização da praça “José Ferraz de Toledo”, no bairro Alto do Ginásio.

“Meu avô foi uma das primeiras pessoas vindas de fora a se estabelecer em Sertãozinho. Por muitos anos, exerceu o serviço de cartório aqui no município. Em nome de toda família, agradeço demais a administração municipal por essa reforma”, disse Regina Toledo, neta do homenageado.

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Dr. Wilsinho; da primeira-dama e secretaria de Assistência Social, Symone Pires; do vice-prefeito Ricardo Almussa; da presidente da Câmara, Edna Costa; os vereadores Acácio Tobias, Antônio Marcolino, Duílio Machado, Marcelo Domenici, Tiago Lira, e William Domingos.

Também participaram o ex-vereador e representante dos moradores, Lúcio da Rádio; representante dos comerciantes, Alessandro Zampronio, além da família de “José Ferraz de Toledo”, que leva o nome da praça inaugurada em 1982.

SOBRE A REFORMA
A reforma geral do espaço contemplou troca do piso, novo playground com substituição do tanque de areia, reforma dos sanitários, instalação de bebedouros, pintura geral, novos bancos, substituição da fiação elétrica e de lâmpadas antigas por iluminação de led. O destaque ficou por conta da fonte luminosa, que atraiu a atenção dos visitantes no primeiro dia de funcionamento.

UMA PRAÇA COM ASPECTO MODERNO DE URBANIZAÇÃO
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, o paisagismo da praça foi planejado para atender a realidade do terreno, que é desnivelado. A substituição de plantas tradicionais por vegetação rasteira, tornou o espaço mais limpo, trazendo um novo conceito de áreas verdes e noção de expansão de espaço dentro de um aspecto moderno de urbanização.
A escolha pela grama em toda área da praça também facilita o acompanhamento à distância dos pais, enquanto as crianças permanecem no playground, favorecendo as ações de segurança pública e dificultando as ações de criminosos.

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS