16 SET 2022
BIBLIOTECA “DR. ANTÔNIO FURLAN JR.” TEM CONTAÇÃO DE HISTÓRIA E OFICINA DE BRINQUEDO NESTE SÁBADO (17)
Neste sábado (17), às 10h, as crianças que comparecerem à Biblioteca Pública Municipal “Dr. Antônio Furlan Jr.” poderão participar de contação de histórias, seguida de oficina para a confecção de um cata-vento.

A psicopedagoga Danielle Milan conduzirá a atividade, que iniciará com a leitura e interpretação do conto de literatura de cordel “A bagunça dos brinquedos”, da poeta e videasta pernambucana, Mariane Bigio.

Os objetivos são divulgar a literatura de cordel, resgatar brinquedos antigos e estimular as crianças a fazerem os próprios brinquedos, de forma a desenvolver a coordenação motora, a imaginação e a criatividade.

A ação, promovida pela Olga – Associação de Dança, Cultura e Esporte de Sertãozinho, faz parte do projeto “Livro sem capa”, um dos 36 contemplados de 2022 no Programa de Valorização do Artista (Provar), da Secretaria de Cultura e Turismo.

BAÚ DE BRINQUEDOS
No conto infantil, ioiô, peteca, pião e cata-vento, dentro de um baú, disputam entre si quem é o brinquedo mais divertido. Confira um trecho:

No baú da minha casa
Escutei um burburinho
Parecia uma conversa
Fui chegando de mansinho
E colei o meu ouvido
Na tampa do bauzinho

Então abri uma brecha
Para poder descobrir
O que estava acontecendo
Para ver além de ouvir
E pensei comigo mesma:
‘O baú eu vou abrir!’

Para conhecer o final dessa história, é só comparecer à Biblioteca “Dr. Antônio Furlan Jr.” Amanhã (17), às 10h. O endereço é Rua Sebastião Sampaio, 1.489 – Centro, Sertãozinho.

Texto: Luciana Nascimento