20 SET 2022
PREFEITURA REALIZA AMANHÃ LANÇAMENTO DO PROGRAMA “SIM - SEM PAPEL”
Programa vai digitalizar todos os trâmites da prefeitura, trazendo mais agilidade e transparência aos munícipes

Nesta quarta-feira (21), às 18h, a população de Sertãozinho e Cruz das Posses vai conhecer um projeto que vai revolucionar a gestão municipal: o SIM Sem Papel! Uma iniciativa do Gabinete do Prefeito e Secretaria de Administração, com apoio das secretarias de Governo, da Casa Civil e de Meio Ambiente e Agricultura, este programa vai digitalizar todas as documentações e procedimentos da prefeitura.

O lançamento presencial acontecerá na sala multiuso “Vereador João Zarinello”, no Paço Municipal, exclusivamente para convidados. E haverá transmissão on-line e ao vivo para toda a população, no Facebook da Prefeitura.

De acordo com o secretário-adjunto de Administração, Renan Urizzi, a implantação do SIM Sem Papel já começou, sendo que a comunicação interna acontece de forma digital. “Os próximos passos serão a digitalização dos processos internos e de atendimento à população. O nosso objetivo é atingir todos os setores, sendo uma Prefeitura 100% digital!”, anuncia Urizzi.

VANTAGENS
A digitalização traz várias vantagens para a população, como maior rapidez e transparência em todos os trâmites, pois a população poderá solicitar quaisquer serviços da prefeitura de modo on-line e acompanhar o andamento de sua solicitação em tempo real.

Outro benefício é a economia financeira e menor impacto ambiental, com previsão inicial de diminuir em 60% a quantidade de papel utilizada. A redução da quantidade de documentos impressos também vai gerar economia no consumo de combustível, pois serão necessárias menos viagens para entrega de papéis; além de economia de tempo, pois os documentos chegam imediatamente e os funcionários não terão necessidade de manipular o documento físico.

SEGURANÇA
É importante destacar que, para garantir a autenticidade e evitar fraudes, todos os documentos terão assinatura eletrônica.

SERTÃOZINHO INOVADORA E MODERNA
O SIM Sem Papel integra o programa SIM Digital, lançado no final do ano passado em sua primeira ação: o SIM Educação. Em junho já foi lançado o SIM Card, que unifica todos os cadastros municipais da população. Faça o seu cadastro baixando o app Sertãozinho Digital na loja de aplicativos de seu celular.

Em breve, serão implantados o SIM Saúde, SIM Wi-fi Livre e SIM Serviços.

Luciana Nascimento