23 SET 2022
ATLETAS COM DEFICIÊNCIA DE SERTÃOZINHO PARTICIPAM DE “ENDURINHO” COM FOCO EM INCLUSÃO SOCIAL
No próximo sábado (24), atletas com deficiência (AcD) sertanezinos participarão de Paraenduro e Enduro Equestre Adaptado na Fazenda Vassoural, em Pontal. Sertãozinho estará representada em peso: dos 20 AcD que participarão do evento, onze são do município. E a Prefeitura já está na torcida para que seja um dia de muita diversão e aprendizado para todos!

Este é um campeonato não competitivo, que visa estimular a participação e promover a inclusão social. Entre os praticantes, 14 são homens com idades de 8 a 42 anos e seis são mulheres de 7 a 18 anos, das cidades de Sertãozinho, Ribeirão Preto, Viradouro e São Joaquim da Barra.

Este momento, que ocorrerá durante toda a manhã, impacta positivamente a qualidade de vida tanto de esportistas, quanto seus familiares, trazendo melhoras na autoestima, autoconfiança, desenvolvimento de afetividade, fortalecimento de vínculos e integração social e familiar.

Promovido pela Associação de Equoterapia Vassoural (AEV), o campeonato é um evento com caráter social que reunirá crianças, adolescentes e adultos com deficiências, beneficiados pelo programa de equoterapia da AEV. O objetivo é proporcionar inclusão social através da prática do esporte equestre, de forma a intensificar e valorizar a prática desportiva entre pessoas carentes, sendo elas deficientes ou não, mas que estejam aptas para tal prática.

Texto: Luciana Nascimento