23 SET 2022
SETEMBRO AMARELO: IDOSOS DO CRAS 1 PARTICIPAM DE ATIVIDADE DE VALORIZAÇÃO DA VIDA
Na manhã desta quarta-feira (21), o grupo de idosos do Centro de Referência em Assistência Social “Sebastiana David Passariol” (CRAS 1) tiveram uma atividade diferente: uma conversa cheia de dinâmicas que despertaram diferentes emoções. O encontro, conduzido pelo grupo Expresso Viver, foi uma das ações do CRAS 1 referentes à campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio e valorização da vida.

Durante a dinâmica da “teia da vida”, os participantes lançaram um rolo de barbante a outro integrante do grupo enquanto lhes dirigiam palavras motivadoras. “Todos ficaram emocionados com o resultado da dinâmica! Foi possível ver cada idoso declarando o quão importante é o grupo e as trocas feitas em cada encontro”, conta a coordenadora do CRAS I, Cristiane Franco.

Após cantarem juntos a canção “É preciso saber viver”, todos foram convidados a escrever uma frase positiva em um pedaço de tecido amarelo. As tiras foram colocadas na recepção, ao lado do carrossel feito com as crianças do grupo de colagem. Além de deixar o local mais colorido, as mensagens demonstram a importância dos vínculos e a consciência de que a vida importa e não estamos sozinhos.

As atividades do Setembro Amarelo continuarão acontecendo no equipamento social até o final do mês.

O CRAS 1 fica à Rua Antonio Zanandrea, 776 – Conjunto Habitacional Anélio Celline, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Pelo WhatsApp, o atendimento é 24 horas por dia: (16) 3942-9017.

Texto: Luciana Nascimento