27 SET 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL SEGUE COM AÇÕES DA SEMANA DA PESSOA IDOSA
A Secretaria de Assistência Social realizará hoje (27), a atividade “Ginástica na Cadeira”, a partir das 19h30, no Centro de Convivência do Idoso “Fátima Sueli Valim Nicolino” (CCI). A ação será comandada por Maria Alice Corazza, uma das maiores autoridades em atividades físicas para pessoas da terceira idade.

O evento acontece no Dia Nacional do Idoso, comemorado hoje. O CCI promove desde o último sábado (24), várias ações pela Semana da Pessoa Idosa. Confira abaixo as atrações que estarão disponíveis gratuitamente até a próxima sexta-feira (30).

O Baile da Primavera de encerramento, que aconteceria no dia 30, foi cancelado em virtude do falecimento de Sebastião Aparecido dos Santos, que atuava como professor de vôlei masculino adaptado. Ele fazia parte do CCI desde a fundação do Centro de Convivência do Idoso.

• 27 de setembro, terça-feira
>>> 19h30, no CCI
Ginástica na cadeira
Com Maria Alice Corazza, uma das maiores autoridades em atividades físicas para pessoas da terceira idade

• 28 de setembro, quarta-feira
>>> 8h, no CCI
Palestra: “A saúde da pessoa idosa”
Palestrante: Dr. Sérgio Pacca, médico geriatra
Apresentação: esquete teatral “O Velório”, das alunas do polo de teatro do CCI

• 29 de setembro, quinta-feira
Gincana da Melhor Idade no Parque
>>> Das 9h às 11h30, no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”
Específico para as pessoas idosas de todos os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS, CCI e CDI.

30 de setembro, sexta-feira
>>> 8h, no CCI
Palestra “Sedentarismo, atividade física e qualidade de vida”
Palestrante: Professor Wallington Carlos de Souza (Capucho)
>>> Das 9h às 11h, no CCI
Dia da beleza com cabeleireiro e barbeiro

Ao longo da semana, o Centro de Convivência do Idoso oferecerá sessões gratuitas de Reiki, mediante agendamento.

A Semana Municipal da Pessoa Idosa é realizada pela Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, das secretarias de Esporte e Lazer, de Saúde e de Cultura e Turismo, além da Associação Esporte Lazer e Cultura (AELC) e voluntários. O CCI fica à rua Washington Luiz, 603 – Alto da Semar. Mais informações pelo número (16) 99707-0366.

Texto: Luciana Nascimento e Rafael Aguiar