29 SET 2022
IBGE SOLICITA COLABORAÇÃO DOS MORADORES PARA LEVANTAMENTO DO CENSO 2022 ATÉ 31 DE OUTUBRO
            O IBGE está na reta final para realização do Censo Demográfico 2022. O levantamento será concluído no dia 31 de outubro e o órgão pede a colaboração dos moradores com o fornecimento de dados durante as visitas. A expectativa é que a pesquisa seja finalizada no dia 31 de outubro.

Em Sertãozinho, cerca de 80 recenseadores realizam a pesquisa em ruas do município. Esses profissionais já enfrentaram dificuldades na coleta de informações.  Diante desse cenário, a Prefeitura de Sertãozinho solicita a contribuição popular com o fornecimento de dados que poderão contribuir com a elaboração de políticas públicas efetivas.

A IMPORTÂNCIA DO CENSO 2022
De acordo com o IBGE, além de contabilizar a população brasileira, os números do Censo também fornecem informações sobre frequência à escola, renda, taxa de ocupação, cobertura de coleta de lixo, saneamento, energia pública e acesso à internet.

COMO IDENTIFICAR UM RECENSEADOR?

Os profissionais vestem colete do IBGE, boné do Censo e crachá de identificação. Para evitar golpes, o IBGE disponibiliza uma ferramenta online para confirmar a presença do recenseador na ação. O contribuinte pode utilizar o número de matrícula que consta no crachá do funcionário para realizar uma pesquisa no site:  https://respondendo.ibge.gov.br/entrevistador.html.
            A consulta também pode ser feita gratuitamente através do telefone 0800 721 8181. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 14h.

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS