30 SET 2022
19ª FEIRA DO LIVRO DE SERTÃOZINHO CELEBRA OS HORIZONTES DA LIBERDADE
Presencial, evento acontece de 05 a 08 de outubro, na Praça Mané Gaiola

Liberdade é expandir horizontes e a leitura é uma das maneiras de nos libertarmos da correria do dia a dia, ampliarmos nossos conhecimentos e diminuirmos o preconceito. No ano em que o Brasil celebra 200 anos de Independência, a 19ª Feira do Livro de Sertãozinho volta a acontecer de forma presencial, na Praça Mané Gaiola, de 05 a 08 de outubro.

E a Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma programação especial para você, com palestras, bate-papos, expositores de livros, contações de histórias, peças teatrais, leituras dramáticas e apresentações musicais!

Confira a programação completa no site da Prefeitura. Link: https://www.sertaozinho.sp.gov.br/feira-do-livro-2022

PATRONO E HOMENAGEADO
Com o tema “Horizontes da liberdade” e lema “A Leitura liberta a alma”, a 19ª Feira do Livro traz como patrono Luiz Antônio Simas: escritor, professor, historiador, compositor e babalaô no culto de Ifá. Professor de História no Ensino Médio, Simas é também mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Seus livros mais conhecidos estão “Sonetos de birosca e poemas de terreiro”, “Santos de casa: Fé, crenças e festas de cada dia”, “O corpo encantado das ruas” e “Filosofias africanas: Uma introdução”.

O escritor homenageado local é Sandro Souza, que ocupa a cadeira número 20 da Academia Sertanezina de Letras (ASEL). Além de escritor, Sandro também é editor e designer gráfico. Nascido em Pontal, o Souza recebeu no dia 25 de julho de 2022, o título de Cidadão Sertanezino. São de sua autoria os romances “A Fonte de Poder”, “Universo Paralelo” e “Rota da Fortuna”, além dos títulos infantojuvenis “O Grilo Antenado”, “Borboleta Cristal” e “Joaninha Sapeca”, ilustrados por sua esposa, Solange Souza.

Texto: Luciana Nascimento