10 OUT 2022
SERVIDORES PARTICIPAM DE CAFÉ DA MANHÃ COM O PREFEITO
Servidores da Prefeitura de Sertãozinho começaram a semana de um jeito diferente: tomando café da manhã com o prefeito Dr. Wilsinho e com o vice Ricardo Almussa.

A ação, organizada pelo Departamento de Desenvolvimento de Pessoal, Medicina e Segurança do Trabalho (DEMEST), é integrada às comemorações do Mês do Servidor e faz parte do plano de humanização da atual gestão. Os servidores também visitaram o Gabinete do Prefeito.

Participaram cerca de 50 funcionários das pastas de Administração, Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Casa Civil, Assistência Social e de Cultura e Turismo. Também estiveram representados o Gabinete, a Procuradoria Geral e o Sertprev. Além do Prefeito e do vice, estiveram presentes a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Symone Pires; os secretários de Administração, Valdir Zamoner, e de Cultura e Turismo, Marcelo Pelegrini; o secretário-adjunto de administração, Renan Urizzi; e a Diretora do DEMEST, Edna Figueiredo. Serão realizados mais sete encontros como este, em outras secretarias.

Em sua fala, Ricardo Almussa lembrou que Dr. Wilsinho compreende as necessidades e dificuldades dos servidores, pois ele mesmo foi funcionário municipal. “Ele passou praticamente 30 anos como médico, picando cartão”, contou Almussa.

Dr. Wilsinho destacou que investir no servidor público é tão importante quanto investir nas outras áreas. “O município funciona melhor quando conseguimos agregar os funcionários. Vamos continuar investindo em vocês”, declarou.

A assistente social Adriana Alves Ferreira Gundmann ficou muito feliz com a experiência. “Foi enriquecedor! Amei conhecer o gabinete. Sempre tive desejo de entrar na sala do Prefeito e hoje, na condição de servidora, me senti respeitada e valorizada”, relata Adriana.

O Mês do Servidor é uma ação conjunta de todas as secretarias municipais em alusão ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. Desde o início do mês, diversas ações têm sido realizadas, como serviços de atenção à saúde, oficina de meliponicultura, oficina de defesa pessoal para mulheres, palestras, entre outras.

Luciana Nascimento
Depto. Comunicação PMS