24 OUT 2022
PREFEITURA DE SERTÃOZINHO INVESTE EM NOVA FROTA DE VIATURAS
A Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, recebeu 31 novas viaturas para compor a frota da Guarda Civil Metropolitana (GCM), sendo 21 carros e 10 motos, que chegam para substituir a antiga frota, composta por 13 veículos de quatro rodas e 8 motocicletas.

A nova frota ficou exposta na Praça 21 de Abril, durante a manhã deste sábado (22), quando recebeu a visita do prefeito Dr. Wilsinho, do vice-prefeito Ricardo Almussa e do secretário de Segurança Pública e Trânsito, Fabiano Trigo. Já na manhã do domingo (23), Dr. Wilsinho e Fabiano Trigo acompanharam a secretária Distrital na exposição dos novos veículos na Praça Coronel Francisco Schmidt, em Cruz das Posses.

O valor investido é de R$ 126.758,64 mensais, de recursos próprios, para a locação dos veículos firmada via pregão eletrônico. A prestação dos serviços será de 30 meses, tendo sido contratadas duas empresas: uma para o aluguel das motos e outra para a locação dos carros e furgões.

As principais vantagens para a Prefeitura na locação da nova frota são diminuir as despesas com manutenção desses veículos e reduzir a burocracia para futuras renovações. “Devido ao uso intenso, as viaturas e motos da GCM precisam passar por frequentes manutenções e possuem uma vida útil muito menor que os veículos de outros setores da Prefeitura”, expõe Fabiano Trigo. “Por isso a locação é uma grande vantagem para os cofres municipais, trazendo economia e agilidade”, destaca o secretário.

A nova frota já entrou em atividade na manhã de hoje (24) para realizar patrulhamento preventivo em praças e próprios municipais, além de fazer patrulha escolar, de defesa da mulher e ronda ostensiva, fortalecendo a segurança tanto em Sertãozinho quanto em Cruz das Posses.

A GCM está à disposição da população 24h por dia e pode ser acionada pelos telefones 199 e 153.

Texto: Luciana Nascimento