26 OUT 2022
SAIBA O QUE ABRE E O QUE FECHA NO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO
Esta sexta-feira, dia 28 de outubro, é celebrado nacionalmente o Dia do Servidor Público. A data é considerada ponto facultativo em Sertãozinho pelo decreto municipal nº 7.940/2022. A maior parte das repartições municipais não funcionará nesse dia, como é o caso do Paço Municipal e da Secretaria Distrital de Cruz das Posses (Subprefeitura). Outras atenderão em sistema de plantão.

Confira como ficará o funcionamento de outros órgãos e serviços municipais:

- CENTRAIS DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO E POUPATEMPO – Estarão fechados na sexta-feira (28) e no sábado (29), tanto em Sertãozinho quanto em Cruz das Posses. O atendimento voltará ao normal na segunda-feira (31). É importante lembrar que o cidadão só deve comparecer ao local em data e horário agendados previamente no site http://poupatempo.sp.gov.br.

- SAEMAS Como de costume, o setor administrativo não funcionará na sexta-feira (28), retornando na segunda-feira (31), em horário normal. Porém o departamento de manutenção trabalhará em sistema de plantão. Em casos de emergência, basta que o cidadão ligue: 3946-4646 ou (16) 99237-7096.

- UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBSs) – As Unidades Básicas de Saúde de Sertãozinho estarão fechadas no dia 28 de outubro, retornando ao atendimento normal na segunda-feira (31), a partir das 7h.

A unidade de Cruz das Posses segue com atendimento normal, 24 horas, exceto a sala de vacinas, que retorna na segunda-feira (31), das 8h às 13h e das 14h às 16h.

- UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA) E UBS “DR. LUIZ ALBANEZ NETO” – O atendimento da UPA a urgências e emergências seguirá normalmente, 24 horas por dia. A UPA está localizada à rua Pedro Carleto Neto, 120 – Jardim Grande Aliança. Telefone: (16) 3947-2290.

A USF “Dr. Luiz Albanez Neto”, no Jardim Helena, estará aberta à população para atendimentos de emergência durante o ponto facultativo (28) das 7h às 22h. No sábado (29) e no domingo (30), a unidade de saúde funciona das 7h às 19h, voltando a funcionar das 7h às 22h na segunda-feira (31). Esta unidade de saúde funciona como Unidade de apoio à UPA e fica localizada à Rua Sebastião Damacena, 257.

- ESCOLAS MUNICIPAIS – As aulas serão suspensas na sexta-feira (28), seguindo o decreto municipal, sendo retomadas na segunda-feira (31).

- CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADOS “EURIDES FERRAZ TEIXEIRA” (CEU DAS ARTES) – Estará fechado na sexta-feira (28) e funcionará normalmente no sábado (29), das 8h às 21h. No domingo (30) e na segunda-feira (31), como de costume, o equipamento estará fechado, retomando as atividades na terça-feira, dia 1º de novembro, das 8h às 21h.

- POSTO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS (PÓRTICO) e PARQUE DO CRISTO SALVADOR “ANTÔNIO GIMENES FILHO” – No dia do Servidor Público (28), o Posto de Informações Turísticas (PIT), localizado no pórtico da cidade, e o Parque do Cristo Salvador, funcionarão normalmente, das 9h às 20h. No final de semana (29 e 30), os dois equipamentos fecham mais cedo, às 20h, e fecham para manutenção na segunda-feira (31). Os pontos turísticos voltam a atender ao público das 9h às 21h na terça-feira, 1º de novembro.

- PARQUE ECOLÓGICO E DE LAZER “GUSTAVO SIMIONI” – O atrativo turístico funcionará normalmente de 28 a 30 de outubro, com entrada permitida das 9h às 17h e fechamento às 18h. Como de hábito, estará fechado para manutenção na segunda (31) e terça (1º).

- COMPLEXOS ESPORTIVOS – Estarão fechados no ponto facultativo (28), voltando a funcionar na segunda-feira (31), das 7h às 22h, horário praticado nos dias úteis.

A única exceção é o Centro Olímpico “Maria Zeferina Rodrigues Baldaia”, que funcionará no dia 28 de outubro e no final de semana em horário reduzido, das 7h às 16h. Na segunda-feira (31) abrirá no horário de funcionamento nos dias úteis, das 6h às 21h.

O Patinódromo encontra-se fechado para reformas.

- PARQUE LINEAR – Funcionará normalmente no ponto facultativo (28), das 6h às 22h. O Parque Linear funciona todos os dias da semana, nesse mesmo horário.

- ECOPONTOS – Na sexta-feira (28) e no sábado (29), funcionarão normalmente. No domingo (31), abrem apenas os ecopontos dos bairros Jardim Campo Belo, Jardim Nova Europa III, Jardim Santa Rosa II, Jardim São José e Jardim Veneto I, em horário reduzido, devido às eleições: das 8h às 12h e das 13h às 15h. Os demais pontos de coleta permanecerão fechados nesse dia. Todos os pontos de coleta voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (31), das 8h às 18h, fechando para almoço das 12h às 14h.

Você pode conferir os endereços dos 16 ecopontos no site da prefeitura, na página da secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

- COLETA DE LIXO DOMICILIAR E SELETIVA – No dia do ponto facultativo (28), as coletas de lixo domiciliar e seletiva funcionarão normalmente tanto em Sertãozinho quanto em Cruz das Posses. Como de costume, no sábado (29) ocorrerá apenas a coleta de lixo domiciliar e, no domingo (30), ambas as coletas estarão suspensas, retomando o serviço na segunda-feira (31), em horário normal.

- UBS ANIMAL “ELZA MOSCHINI MARQUES” e CANIL DE ADOÇÃO “DR. JOÃO CALDIN FILHO” – Na sexta-feira (28), funcionarão normalmente, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, e no sábado (29) o atendimento acontece no período da manhã, das 8h às 12h.  Como de costume, os serviços estarão suspensos no domingo, voltando a serem oferecidos normalmente na segunda-feira (31).

Texto: Luciana Nascimento