16 NOV 2022
PREFEITURA DE SERTÃOZINHO INVESTE EM NOVAS MOTOCICLETAS PARA GCM E TRÂNSITO
A Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, recebeu 10 novas motocicletas. Desse montante, 6 motos de 850 cilindradas, da marca BMW, chegaram para reforçar a frota da Guarda Civil Metropolitana (GCM), e outras 4 motos de 250 cilindradas, da marca Yamaha, farão parte da fiscalização realizada pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).

Os novos veículos ficaram expostos na Praça 21 de Abril, durante a manhã deste sábado (12) e fazem parte do SIM Segurança, braço do Programa SIM Digital que consiste na implantação de novas tecnologias e inovações na área de segurança pública e trânsito.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Fabiano Trigo, as novas motocicletas e também os 21 veículos de quatro rodas divulgados recentemente, foram locados pela Prefeitura via pregão eletrônico, gerando economia para o município. “A locação é uma forma de inovação nos processos da Prefeitura, por trazer economia e agilidade. Vamos gastar muito menos com a locação do que com a manutenção mensal que tínhamos com veículos próprios, além de ter viaturas de excelente qualidade”, declara Trigo.

A GCM está à disposição da população 24h por dia e pode ser acionada pelos telefones 199 e 153.

Texto: Luciana Nascimento