21 NOV 2022
SIM CARD SERÁ UTILIZADO NO CADASTRO PARA USO DO TRANSPORTE ESTUDANTIL EM 2023
O SIM Digital está se expandindo para vários serviços da Prefeitura de Sertãozinho a toda velocidade! E uma das inovações para o ano que vem é que os estudantes precisarão ter o SIM Card ao realizarem seu cadastro para utilização do transporte estudantil.

De acordo com o secretário-adjunto de Administração, Renan Urizzi, o SIM Card proporcionará um processo mais fácil e ágil aos sertanezinos que frequentam as instituições de ensino médio e superior em Ribeirão Preto e de ensino superior noturno em Jaboticabal.

“O SIM Card vai eliminar a necessidade de o aluno apresentar comprovante de endereço e título de eleitor ao se cadastrar para usar os ônibus que os levam à escola ou universidade”, explica Renan. E completa: “O resultado é menos burocracia e maior agilidade, tanto para a administração municipal quanto para o munícipe”.

Por isso, é importante que os estudantes já se preparem e se cadastrem o quanto antes no SIM Card. É só baixar o aplicativo Sertãozinho Digital e preencher os dados necessários.

Após o processo, será gerado o SIM Card digital, que já poderá ser utilizado imediatamente. O cartão físico deverá ser retirado na Central de Atendimento SIM Card, dentro de um prazo de aproximadamente 15 dias.

Quem preferir, pode cadastrar-se pessoalmente. Em Sertãozinho, o endereço é Rua José Bonini, 1.312 – Centro. Já em Cruz das Posses, os interessados devem dirigir-se à Secretaria Distrital (Subprefeitura), localizada à Rua Tenente Isaías, 872. Mais informações pelo telefone: (16) 97407-8873.

SEM PAPEL
Outra novidade é que o processo para a solicitar o uso do transporte estudantil passará a ser feito através do site da Prefeitura, utilizando o sistema SIM | Sem Papel.

Luciana Nascimento