25 NOV 2022
ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE PROJETO DE ROBÓTICA NA UNIDADE MÓVEL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SESI
Os alunos do 4º ao 9º ano da rede municipal de ensino de Sertãozinho iniciaram uma nova experiência com projetos de robótica, por meio do programa “Escola Móvel de Ciência e Tecnologia” do SESI, instalada no estacionamento do Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” (Docão).

Na manhã desta sexta-feira (25), o prefeito Dr. Wilsinho e a secretária de Educação, Luciana Ambrosio, estiveram na unidade itinerante para acompanhar uma visita guiada oferecida aos alunos. As oficinas duram em média cerca de 40 minutos por turma escolar.

O objetivo do projeto é proporcionar aos estudantes conhecimento e experiências com a utilização de kit de robótica educacional, softwares de programação e de simulação de circuitos eletrônicos, robôs humanoides, entre outros.

A Secretaria de Educação acredita que devem passar pelo local até o dia 1 de dezembro, mais de mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. O funcionamento Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do SESI é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Sertãozinho e o SESI.

NOVAS EXPERIÊNCIAS
A Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do SESI é a segunda grande oportunidade direcionada a alunos da rede municipal de ensino.

No mês de outubro, os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre a importância das mudanças de hábitos envolvendo eficiência energética. O programa “CPFL nas Escolas”, que ofereceu conteúdo lúdico e informativo através de jogos e outras atividades na carreta que também recebeu alunos do 1º ao 9º ano da rede.

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS