28 NOV 2022
VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA EM CRUZ DAS POSSES FOI UM SUCESSO
Na manhã do último sábado (26), os moradores de Cruz das Posses compareceram em peso à Praça Cel. Francisco Schmidt levando seus animais, pois os agentes Núcleo de Controle de Vetores e Zoonoses estiveram no Distrito para imunizar cães e gatos contra a raiva animal.

Os resultados foram bastante expressivos e todas as doses disponíveis foram aplicadas! Foram imunizados 220 cães e 43 gatos, contabilizando um total de 263 animais. Outra ação está sendo planejada para atender, no sábado seguinte, dia 03 de dezembro, os animais de moradores do Conjunto Habitacional Carlos Salla, também em Cruz das Posses, e contará com 150 doses disponíveis.

Essas ações realizadas pela Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Saúde, são uma forma de viabilizar o acesso à vacina antirrábica no Distrito e em bairros mais afastados, depois da suspensão das campanhas pelo Governo Estadual, através da deliberação CIB nº 169, de 15 de dezembro de 2021.

VACINAÇÃO DE ROTINA
O Núcleo de Controle de Vetores e Zoonoses, em Sertãozinho, continua realizando a vacinação de rotina contra a raiva em cães e gatos. Para proteger seu pet, agende a aplicação pelo telefone (16) 3945-5369, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Aí é só comparecer com o animal na data e hora marcada. O endereço é Av. José Ferreira dos Reis, 890 – Jardim Itapuã, em Sertãozinho.

Lembrando que hoje (28), o expediente termina às 12h, devido ao jogo da seleção brasileira contra a da Suíça, pela Copa do Mundo.

Luciana Nascimento