30 NOV 2022
SERTÃOZINHO REGISTRA AUMENTO DE CASOS DE COVID-19
A exemplo de outras cidades, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou nas últimas semanas, um aumento expressivo no número de casos positivos de Covid-19 no município.

O cenário foi confirmado pelo último boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (29), que apontou 154 novos infectados pelo novo coronavírus. Os dados são referentes ao período de 21 a 27 de novembro. (Veja a escala de elevação de casos abaixo)

O crescimento já vinha sendo registrado de forma contínua com 18 casos na primeira semana, 38 na segunda e 73 notificações na terceira semana.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o número de casos pode ser ainda maior devido à subnotificação em virtude de alguns testes feitos por pacientes em casa que não fazem parte das estatísticas de saúde do município. As autoridades sanitárias seguem recomendando o uso de máscara em espaços fechados, higiene das mãos, uso de álcool gel e distanciamento social quando possível.

ELEVAÇÃO DE CASOS DE COVID-19 EM NOVEMBRO
  • 31/10 a 6/11: 18 casos