04 JAN 2023
MORADORES DE RUA TEM LOCAL DE ACOLHIMENTO NESTE PERÍODO DE CHUVA
Com as chuvas dos últimos dias, os moradores de rua de Sertãozinho ou pessoas que estão em trânsito pela cidade com dificuldades financeiras, encontram no Centro POP um lugar ideal para o acolhimento. O Centro de Referência Especializado, localizado na rua Epitácio Pessoa, n° 2650, no Jardim Alvorada, é mantido pela Prefeitura de Sertãozinho por meio da Secretaria de Assistência Social.

O Centro POP oferece suporte para quem está em dificuldades nas ruas, com duas modalidades de atendimentos: acolhimento em suas dependências por tempo indeterminado para pessoas em situação de rua com algum vínculo no município e atendimentos pontuais para pessoas em trânsito.

No acolhimento, a pessoa passa o dia nas dependências do Centro POP, onde recebe café da manhã, almoço, café da tarde e encaminhamento por tempo indeterminado para pernoitar no Albergue Noturno. Também utilizam o espaço para os cuidados pessoais como banho, fornecimento de kits de higiene, guarda de pertences e lavanderia. Todos são acompanhados por uma equipe técnica composta por assistente social, psicóloga, pedagoga social, nutricionista e outros profissionais.

O atendimento pontual é ofertado para pessoas em trânsito ou com curta passagem pelo município que utilizam o serviço para banho, guarda de pertences, lavagem de roupas, café da manhã e alimentação. Todos recebem orientações em relação a documentações, registro de B.O. por perda de documentos e fornecimento de passagens para retorno à cidade pretendida, desde que seja a vontade da pessoa atendida.

O Centro POP também realiza busca espontânea através de abordagens em vias públicas, visando retirar das ruas e oferecer o serviço a todos os interessados, porém, a adesão é voluntária.

Ronaldo Oliveira